O direito à vida...

Da New Christian Bible Study Staff (tradotto automaticamente in Português)
  
Meeting the new baby

Na Declaração de Independência Americana, Thomas Jefferson escreveu:

"Consideramos estas verdades evidentes, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo seu Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade."

Como é que isto se enquadra no pensamento do Novo Cristão? Neste pequeno artigo, vamos nos concentrar no inalienável Direito à Vida, e começar a pensar bem nisso.

É certo que a Declaração de 1776 é um lugar de origem americana e o Novo Cristianismo transcende as entidades políticas e as fronteiras. O novo pensamento estava claramente no vento. Swedenborg publicou sua obra de teologia, "Vera Christiana Religio", ou Verdadeira Religião Cristã, em 1770. Seis anos depois, a Revolução Americana ajudou a criar uma mudança radical na maneira de pensar sobre os direitos humanos, em todo o mundo, e sobre o governo. É a universalidade do pensamento na Declaração que torna importante a comparação com os princípios da religião.

A Bíblia valoriza claramente a vida. Nos Dez Mandamentos, nós temos o comando simples: "Não matarás", em Êxodo 20:13.

O assassinato de Caim de Abel é condenado, em Gênesis 4:8 e os seguintes versos.

Jesus enfatiza a promessa da vida eterna, mas ainda salva a vida natural das pessoas - por exemplo, a filha de Jairo, e seu amigo Lázaro, e a mulher levada em adultério.

Swedenborg faz questão de que a vida flua do Senhor, que é a própria vida. O universo é criado como um lugar onde a vida pode ser formada e - embora isso possa parecer egocêntrico - onde os seres humanos podem se desenvolver a ponto de exercer ativamente a liberdade espiritual e a racionalidade - tomando decisões sobre o bem e o mal. Veja A Nova Jerusalém e Sua Doutrina Celeste 278.

Se pensarmos que a vida é um dom do Senhor, fluindo para nós, e não realmente nossa, nós a trataremos com respeito. Quando estamos a criar governos, vamos fazê-lo de uma forma que proteja a vida humana.

Para voltar atrás... o "direito à vida" se enquadra com o pensamento Novo Cristão? Sim.